Novidades no Abril Pro Rock « Pop up!

abril2009-1409687

O festival Abril Pro Rock atualizou o Twitter com novidades sobre a próxima edição do festival.

“Nesse momento estamos correndo atrás de patrocínios. Assim que tivermos novidades vamos postando”

“Serão 18 anos de Abril Pro Rock. Teremos os shows principais dias 16 e 17 de Abril e mais shows nos outros fins de semana”

“O Abril Pro Rock 2010 vai crescer, vamos ocupar todo mês de abril com shows, palestras e oficinas”

A notícia circulou em várias tuitadas e acabou virando notícia no JC OnLine:

O Abril Pro Rock terá uma série de shows durante todo o mês de abril em sua edição de 2010, informou ao JC Online, o produtor Paulo André. Ao completar 18 anos, o festival fará shows principais nos dias 16 e 17 de abril e outros shows nos finais de semana seguintes.

Estes shows serão de menor porte e acontecerão de quinta a domingo. No total, serão 11 dias de shows. O número de bandas deve chegar a 40 nomes. “Queremos atuar nos gargalos da cidade, dar espaço a bandas menores”, afirmou o produtor.

Como nos anos anteriores, também acontecerão palestras e oficinas paralelas ao evento, discutindo música, produção e mercado fonográfico. A grande novidade é que este ano o foco na capacitação será maior, com workshops variando entre três e 15 horas de duração. “Queremos investir na formação. O problema de Recife é que ainda existem muitas bandas ruins, que estão perdendo tempo sem um direcionamento”, disse. “Estamos interessados em fomentar essa cadeia produtiva de música no Estado, o que também é bom para o festival”.

Com relação às atrações do próximo ano, Paulo André avisa que não esperem nenhum grande nome. “Com a quantidade de shows gratuitos na cidade, fica complicado apostar numa única grande banda”. Por isso, a ideia é que sejam bandas de pequeno e médio porte de diversos estilos musicais e também projetos eletrônicos.

REDES SOCIAIS – Desde o início deste ano, a organização divulga informações no Twitter. A ideia é que até ano que vem, mais informações e nomes das bandas sejam anunciadas nas redes sociais como o MySpace e Blog.

Lembrando que parte da curadoria do Abril Pro Rock é feita por mim e por Guilherme Moura, do RecifeRock. Estamos rodando por ai vendo shows e atentos a tudo que pode virar atração da próxima edição do mais antigo festival independente no país!

Random Posts