Novo selo RecifeRock! Discos « Pop up!

Um passo bem grande na profissionalização da música independente do Recife. O site RecifeRock! lança amanhã um selo próprio, apenas para distribuição e degustação de discos. Todo mês, um single com três faixas vai ser disponibilizado pela Internet, junto com uma capinha para impressão. Quem pegar as músicas e gostar, o site faz a ponte entre público e banda para vender o disco. O tipo de estrutura que nenhum outro selo local pensou ainda.

“Existe uma demanda muito grande por música pernambucana e uma certa dificuldade de distribuição”, avalia o responsável pelo RecifeRock!, Guilherme Moura. “Usando o site, essas músicas estarão para os mais de mil visitantes que temos todos os dias”. Os primeiros a receber essa injeção de audiência são as bandas Eddie, Matalanamão, San B e The Playboys. Esta última encontrou na proposta a oportunidade de lançar o single “Paulo André não me Ouve”, onde fazem uma brincadeira com o idealizador do festival Abril pro Rock.

As músicas no site estão em licença Creative Commons. Guilherme explica que isso “permite o uso não comercial delas, ou seja, a pessoa pode copiar e dar para os amigos, só não pode comercializá-las”.

Random Posts