O golfinho dorme de olhos abertos « Pop up!

Este é o terceiro ano que venho cobrir o Festival de Inverno de Garanhuns. Mas só reparei hoje como praticamente não existem bancas de revistas ou livrarias na cidade. No auge da falta do que fazer, fui atrás da nova edição da RollingStone. Voltei para o hotel apenas com uns pacotes de Doritos e Coca Cola. O supermercardo da cidade é divertido. Além de anunciar as ofertas pelas caixas de som, rola um programa de curiosidades. Estava na seção de copos plásticos quando o cara soltou um “Você sabia… que o os golfinhos dormem de olhos abertos? Você sabia?”.

O primeiro dia não foi muito motivador. Aula espetáculo de Ariano Suassuna para abertura oficial. Durante cerca de uma hora, ele se armou de todos os clichês que vendem sua imagem para divertir o público. Falou mal do rock, do funk e do punk e de lugares que se chamam shopping center e não centro de compras. Como a última vez que ele inventou de falar mal do Calypso pegou mal para imagem dele, dessa vez foi mais discreto e atacou a banda de um neto.

Falando em neto – e eu não vou explicar aqui qual a relação disso – tive certeza de ter assistido ontem o show da pior banda do mundo pelos próximos 50 anos. O parque Euclides Dourado nunca foi muito bom de público, mas antes da metade do show a banda Comuna conseguiu espantar todo mundo, sem exceção, do lugar. Vergonha alheia feita por uma galera que parece estar tocando muito mais para si que para os outros. Pela cara de orgulho, me pareceu daqueles que quando você diz que o show foi uma merda, soltam logo uma resposta arrogante do tipo “você não entende nada de música”. Claro.

Profiterolis, por outro lado, foi bem legal. A banda parece mais pop e acessível, mais divertida até. Teve uma resposta de público, o que acho que foi bem legal. Zé Cafofinho salvou o fim da noite, trazendo todos de volta a praça, a ponto de não deixarem a banda sair quando acabou o show. “Galera, a gente não tem mais repertório”, brincou o vocalista, Thiago, que ainda soltou um “ele morreu, ele morreu” para ACM. Promoveu um minuto de barulho, melhor tirada da noite.

Vou nessa… logo mais rola Rivotrill no palco instrumental. Tem fotos de todos os shows no endereço www.fig.com.br

Random Posts

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Rockefellers « Pop up!

    Aug 01, 2007 3 Comentários Voltei. O blog ficou meio burocrático enquanto tento me recuperar de toda turbulência que me […]

  • Pop up!

    21 Agosto, 2007 21 Agosto, 2007 14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, […]

  • O Quartel General do Samba « Pop up!

    “Aqui o negócio é participar”. Na terra do frevo e maracatu, não se engane, todo dia é dia de samba. […]