O sistema de resposta « Pop up!

No pós-Gilberto Gil da cultura brasileira, uma das palavras que virou moda, de tanto se repetir, foi a tal da “cadeia produtiva da música”. Funciona como uma tabela, que tenta definir todos os envolvidos no processo inicial (a composição), até a passagem pelos estúdios, prensagem, etc. A idéia aqui é mostrar que o músico hoje não pode ser preguiçoso. Além de criar a nova canção, tem que por a mão na massa e trabalhar todas as etapas.

Refletindo toda essa longa bateria de palestras e debates que tiveram nesses últimos dois anos, se identifica o erro grave nessa cadeia: ela termina no consumidor. Quando uma música vai parar na Internet ou na barraquinha de discos pirata, isso mostra que o consumidor não é o fim, mas apenas um dos meios. Existe um sistema de resposta da sociedade. Ela não escuta o disco e se cala. Fica uma luz ai para os vendedores de CDs movimentarem suas vendas. 

Na praça
O festival Rock na Praça, que marcou principalmente a cena rock de Olinda, onde costumava acontecer, está de volta. Será dia 10 de maio, com shows das bandas B.U (projeto paralelo do Devotos), Comunidade Azougue, Elementos, Project 666 e Noisiv. A praça, agora, é a do Arsenal.

Mundo Livre S/A
Complicações técnicas impediram a nova música do Mundo Livre, Cho Seung Song de ser lançada no sábado, como prometida. Mas o problema foi resolvido ontem e ela já está disponível, de graça, nos links www.monstrodiscos.com.br e www.popup.mus.br. Por sinal, bandas locais poderiam apostar mais em lançar singles, a idéia é barata e bacana! 

Prêmio
Encerra esta semana a votação para o Prêmio Toddy de Música Independente (antigo prêmio Dynamite). Pernambuco concorre em quase todas as categorias, algumas até com discos lançados em anos anteriores. O Pop up está na de Veículo Online! Para votar, só precisa entrar no endereço www.premiotoddy.com.br

Random Posts