O South by Southwest e o mundo « Pop up!

mapa-sxsw-9219004

Paul Lamere é um pesquisador da Sun Labs, nos Estados Unidos, que explora novas maneiras de organizar, procurar e descobrir músicas. E, como todo bom programador, ele é completamenta obcecado pelo trabalho. Uma olhada rápida em seu blog não é suficiente para acompanhar o raciocínio de tanta informação que ele descarrega sobre música e tecnologia.

Aproveitando que o South by Southwest, o mais importante evento de música hoje nos EUA, está chegando, ele desenvolveu uma série de ferramentas para acompanhar tudo que acontecerá em Austin, Texas. Entre elas, tem um catálogo com todos os artistas confirmados e todas as tags relacionadas a eles. Sendo assim, você pode facilmente encontrar todo mundo que toca “math rock” (exemplo dele, hein. Sei nem o que é isso), que esteja com apresentação marcada.

Mas a que eu mais curti foi a da imagem ai no começo do post. Ele usou o Google Maps para gerar um mapa com a localização de todos os artistas que estão confirmados no festival. Assim é possível ter uma idéia do quão importante o SXSW é, além de qual alcance ele tem no mundo. Como se ter revelado Amy Winehouse e o Vampire Weekend não fosse suficiente.

Por sinal, ao que tudo indica, não é dessa vez que vou para o South by Southwest, mesmo tendo conseguido um passe de imprensa para a edição deste ano.

Quem viajou totalmente no assunto, sugir ler a entrevista que fiz com Brent Grulke, criador do festival/feira, quando ele passou pelo Brasil em 2008.

Random Posts