Page 23 — Pop up!

  • Publicado originalmente no jornal A Tarde, de Salvador

    lanhouse-5116643

    A palavra “sucesso” se tornou um dos verbetes mais complexos do vocabulário da indústria do entretenimento nos últimos 20 anos. Sem os parâmetros tradicionais que antes elencavam um artista, cada um encontrou maneiras diferentes de eleger – além da estética da própria música, claro – quem está ou não em destaque. Uma das saídas mais honestas parece ter sido a da mídia tradicional de dar mais atenção ao próprio público e onde eles estão clicando na internet em buscas de novidades. “Parece”, porque em termos concretos, a mídia parece estar sempre atenta ao público errado.

    Leia o texto completo »

    Seção – Reportagens

  • nokia-7637380

    Próximo sábado estarei no Nokia Camp. Ano passado o Pop up foi o único blog de música entre os convidados para participar. Nessa edição já soube que terão 250 convidados, então é capaz de encontrar outros da área por lá. É legal poder ouvir direto da fonte as idéias de uma empresa como a Nokia, já que a forma como consumimos música – além de trocentas outras coisas – passa pelo celular.

    Ano passado eles anteciparam o Comes With Music. Esforço que ainda está (bem) longe do ideal para associar música e celular, principalmente pelas faixas virem protegidas por DRM, mas que foi o ponta pé inicial dessa corrida. Essa ano, o foco das atenções é o lançamento do novo N97.  O evento é para convidados, mas dá para descolar um convite lá (e um N97 também!) acessando o endereço nokia.com.br/nokiacamp.

    Seção – Blog

  • copa-1141268

    O Mada já é neste fim de semana! O festival de Natal deixou para divulgar a programação comepleta deste ano bem em cima da hora – tendo anunciado as atrações principais com uma certa antecedência. Seguindo a tendência do que tem acontecido na maioria dos festivais pelo país, o Mada também tirou um dia da programação e agora só acontece em duas noites, na mesma praia do Imirá na capital do Rio Grande do Norte. Uma coisa, entretanto, ainda não mudou. O festival continua fazendo a ponte entre artistas mais novos e do meio independente com nomes do nosso mainstream pop, esse ano representado por Marcelo D2.

    Uma opção que eu, particularmente, ainda acho bastante saudável para não “guetificar” demais os festivais. Além de fazer com que os publicos se misturem. Esse ano, além das 18 atrações na programação, o festival vai ter em cada noite uma “Seleção Mada”. Os artistas vão se encontrar no palco para uma grande Jam de encerramento. Confere ai quem vai estar lá esse ano:

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • eltrk-5243182

    O Eletronika é quase um South by Southwest em plena Belo Horizonte. No sentido de que tem uma programação espalhada por vários palcos da cidade, ficando bem complicado dar cabo de tudo para quem estiver assistindo. Boa parte do que acontece é de graça e, esse ano, também está integrando o Ano da França no Brasil, o que rendeu uma carga extra nas atrações. Vai ter Rubin Steiner, show que estava louco para rever, além de Copacabana Club, N.A.S.A, Black Drawing Chalks e Birdy Nam Nam (na foto). Abaixo, eu organizei o que vai acontecer dividido por dias, já que cada palco é um ponto diferente da cidade, para tentar ficar mais organizado.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • Uma das bandas favoritas aqui do Pop up está de malas prontas para se apresentar pela primeira vez em Nova York. A Sweet Fanny Adams vai se apresentar no CMJ Music Marathon, junto com a River Raid. O CMJ, por sinal, está lançando uma coletânea especial apenas com bandas de Pernambuco e da Bahia e eu acabei participando da conversa que ajudou a definir ambas as listas. Para quem não conhece o festival, já passaram por lá nomes como Arcade Fire, Beastie Boys, Brian Wilson, David Bowie, The Killers, REM, TV on the Radio, Strokes, Guided by Voices, Wilco e Rage Against the Machine. Tá de bom tamanho, né? Tomara que não seja apenas uma passagem pontual e eles aproveitem para trazer boas notícias de lá!

    Seção – Blog

Random Posts

  • Nuages « Pop up!

    Feb 25, 2009 3 Comentários “João do Morro… no Recbeat… TOMA!”. Quando João do Morro gritou isso para uma verdadeira […]

  • Veio a calhar – Pop up!

    Veio a calhar 23Feb2006 Seção: Blog Por: Bruno Nogueira Recebi mais emails e comentários de pessoas concordando que de pessoas […]

  • Cobertura: Goiânia Noise 2007 | Pop up!

    GOIÂNIA – Numa primeira impressão rápida, passando a vista pelo longo e belo cenário do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o […]

  • Pop up!

    Não importa o que fale as letras, o rap é música do crime. Tocada na periferia, para um público sem […]