Page 24 — Pop up!

  • bugs-9917299

    Uma das bandas mais legais de Natal voltou a dar boas notícias. O Bugs, quarteto apadrinhado pelo selo Mudernage, descolou ninguém menos que o mestre Gustavo Vasquez, do MQN e Studio Rocklab, para a mixagem e masterização final. Lama Sabachtani – nomezinho complicado, né? Vem daquela famosa frase “Pai,  porque me abandonasse?” da Bíblia – é muito mais pesado e enérgico que todos os outros trabalhos deles. Tomara que aponte para uma direção que eles passem a seguir sempre a partir de agora. O melhor da notícia é que o EP está totalmente disponível para download e, quem quiser baixar, é só clicar no link abaixo:

    Seção – Blog

  • exploited-6084615

    Por conta da minha mudança de Recife para Salvador ano passado eu acabei perdendo alguns festivais ano passado. Mas de todos que eu perdi, nenhum vai fazer mais falta que o Ponto CE, que ano passado trouxe o Bad Religion pela primeira vez ao Nordeste. Agora eles mostraram mais uma vez que Fortaleza pode passar muito bem sem o Ceará Music, obrigado, trazendo uma grande lenda punk, o Exploited, para tocar na cidade. Fora isso tem Moptop, Vinil Laranja, várias bandas locais legais, e uma grata surpresa, que é o Mombojó, que eu já começava a me perguntar que fim tinha tido.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • walverdes-8245010

    O Calango está longe de ser um modelo de festival que o público comum está acostumado a ouvir falar. Com exceção ao ano anterior, quando teve patrocínio da Petrobras, é um dos únicos que nunca esteve associado a nenhuma grande marca. Parte de uma posição política rigida, que transforma eles em um dos eventos mais influentes do país. Aqui, a atração principal tem que ser independente, assim como toda a programação, que nunca recaí em medalhões ou artistas de grandes gravadoras.

    Poderia ser só mais um festival curioso, mas nos últimos anos, duas das bandas mais legais do país viearam de Cuibá: o Vanguart e o Macaco Bong. E esse ano ainda tem Walverdes (na foto), Cassim e Barbária, Devotos e duas bandas que ainda não vi ao vivo e estou ansioso para ver, que é a Venus Volts e a Holger. Por essas e outras, a programação deles sempre merece atenção especial:

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • Cobertura feita para o jornal A Tarde, de Salvador

    ampdc-4286425

    João Pessoa (PB) – É bastante comum aos festivais – sejam independentes ou de grandes corporações – concentraem o evento em torno dos próprios artistas. O que significa um público que vai para assistir aos shows e sem muitas opções além disso. Em sua quinta edição, o Festival Mundo, que encerrou no último fim de semana na Paraiba, conseguiu re-pensar seu modelo e dobrar a frequência em relação aos anos anteriores concentrando o formato não nas bandas, mas no próprio público.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • img_8522-3070565

    O segundo dia do Festival Mundo começou cedo. Antes dos shows, a Usina Energisa já recebia público para o debate marcado às 15h com os produtores Paulo André – da banda Mundo Livre S/A e do Abril Pro Rock – e Fabrício Ofuji – da banda Móveis Coloniais de Acaju e o festival Móveis Convida – sobre auto-gestão no mercado independente. O papo foi mediado por Arthur, da banda Cabruêra, e teve presença principalmente de bandas locais, além de Ivan Ferraro – da Feira da Música de Fortaleza – e o pessoal do Lumo Coletivo, do Recife. O fio condutor da conversa foi sobre como as bandas precisam de jogo de cintura para se dar bem nessa cena.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

Random Posts

  • O som do Pasquim « Pop up!

    A simples idéia de um bate papo entre Ziraldo e Chico Buarque já parece ser algo inspirador. Pensar, então, que […]

  • Assine – Pop up!

    Então, você concorda comigo que visitar um site para saber se ele foi atualizado é coisa dos anos 90? Quer […]

  • Acima da mídia « Pop up!

    Fui ver o show do Restart no Recife por pura curiosidade morbida. Acabei lembrando desse texto que fiz para o […]

  • Lançamentos de abril « Pop up!

    Os discos programados para serem lançado este mês nos EUA e Europa. No Brasil, abril fica com o lançamento do […]