Page 29 — Pop up!

  • multi1-6767729

    Existe uma regra geral na música brasileira que manda você desconfiar, o máximo possível, de qualquer premiação. Isso valia até para o impecável e hoje saudoso prêmio Tim. Talvez essa regra tenha nascido daquele tipo mais comum de artista, o que pensa que o sucesso só chega quando outra pessoa trabalha por você, afinal, a premissa da desconfiança é que certamente aquele troféu foi comprado por alguém. Mesmo entre os que estão ali no palco, perto de receber a homenagem, vai ter que concorde com essa idéia. E o fato que, no fim das contas, nem ao menos importa tanto assim se isso é verdade ou mentira.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • pitty1-8235987

    Com sorte, talvez Priscilla Leone nunca tenha parado um dia sequer para pensar na crise de identidade imposta a ela pelo restante da indústria da música, mesmo quando está com o modo Pitty ativado. Mas desde Anacrônico que ela permaneceu a única sobrevivente relevante de uma geração inteira de artistas independentes que tinham entrado para alguma gravadora. A encruzilhada é formada por um público que não pode envelhecer, o próprio coro dos independentes que hoje a perde como atração para os festivais de verão e a questão do qual é, afinal de contas, a atual cara do rock brasileiro? Chiaroscuro, lançado pela Deckdisc, infelizmente ainda não responde nenhuma dessas questões.

    Leia o texto completo »

    Seção – Discos

  • rejects-7479471

    Natal caminhava bem para se tornar o novo centro oficial do rock no Nordeste, mas no espaço do último ano, as principais bandas que começavam a representar a cidade em festivais – Barbiekill, The Sinks, Camarones Orquestra Guitarrística e Bandini – encerram atividade, com a única remanscente, Calistoga, seguindo em passo mais lentos e cada vez mais próximos a cena Straight Edge que fazem parte. Depois do banho de água fria, o Mogul da cena independente local, Anderson Foca, retoma folego com o Rejects. Um trio rock incrivelmente pesado, que já deu a cara outras vezes aqui no site.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • livros-5956853

    Post “emprestado” do site Hypebot, que publicou recentemente um top cinco principais livros que falam sobre música e negócios e estão disponíveis totalmente de graça na internet. Como livros sobre o assunto costumam fazer mais sucesso aqui no Pop up que os discos que volta e meia estão aqui para download, achei que seria legal reunir aqui também as indicações. Também porque um dos livros da lista, o 20 coisas que você precisa saber sobre música online, já estava aqui e está perto de completar os 2 mil downloads.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • rubinho-3340353

    Já está no ar a terceira edição do Podcast Novos Mestres, que estou gravando para a Cerveja Nobel. No programa tem o trabalho solo de Rubinho Jacobina, um frevo de Siba, o novo disco de Wado e trilha do Hurtmold. Escuta lá no site! Também dá para ouvir os programas anteriores. Por falar em Rubinho, eu entrevistei ele para a edição desse mês da Rolling Stone, que deve chegar nas bancas no final dessa semana, começo da próxima.

    Seção – Blog

Random Posts

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Pop up!

    Poucas bandas têm a competência do Nine Inch Nails para soar depressiva sem que o som pareça rasteiro ou bobo. […]

  • No climax « Pop up!

    É hoje, às 22h, na boate Boomerangue, no Rio Vermelho. Última festa Nave do ano, com um monte de DJs, […]

  • FIG 2005: Primeiro fds « Pop up!

    GARANHUNS – O primeiro fim de semana do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) terminou igual o clima nas ruas […]