Pós-FIG « Pop up!

Agora que a nova gestão da Fundarpe venceu a corrida contra o tempo mostrando que pode fazer um bom Festival de Inverno de Garanhuns, poderia aproveitar para rever formatos antigos e fazer mudanças significativas. Palcos em praça aberta, como o Instrumental e o pop, precisam de mudanças, porque sempre perdem público nos dias de chuva. A quantidade de bandas que se apresentam no segundo – quatro por noite – também sempre fica exagerado, com poucas pessoas acompanhado até o fim.

Este ano, muitas bandas conseguiram gravar seus shows em boa qualidade usando a própria mesa de som. O evento poderia oficializar a iniciativa, oferecendo a quem se apresenta um produto final de seu show. A diferença seria maior para as bandas locais, que ainda encontram poucas condições na cidade para gravar um disco de qualidade. Uma última sugestão é manter a interação dos grupos que se apresentaram, já que o contato de todos foi mapeado.

Palco Pernambuco
O evento volta ao calendário agora na nova Fashion, inaugurada semana passada no Shopping Recife. O espaço também vai receber shows de rock em sua programação, mas ainda não tem atrações definidas para o semestre.

Turnê
Anunciada na coletiva do Abril pro Rock deste ano, a On Road Tour, que traria três bandas internacionais em excursão pelo literal da America do Sul – com data no Recife – foi adiado pela produtora Audiorama para o próximo ano.

Juntos
As primeiras músicas do reencontro dos irmãos Cavalera vão poder ser ouvidas em breve. Max e Iggor, agora ex-Sepultura, banda que fundaram, abriram uma nova página no site MySpace (.com/officialinfliketd). Eles estão em Los Angeles, gravando disco de estréia.

Random Posts