Programação do No Ar: Coquetel Molotov 2006 « Pop up!

1157276054_tony_da_gatorra-7623602

Tony da Gatorra

Ano passado, durante o show do Berg Sans Niples no festival No Ar: Coquetel Molotov, um engraçadinho gritou lá da platéia “toca Tortoise”. Ele não fazia idéia de como aquilo era assunto sério tanto para o coletivo que é rádio, revista e festival, quanto também para o público. Foi divulgada ontem, em coletiva para a imprensa, a programação deste ano, com shows nos dias 1 e 2 de setembro, de novo no teatro da Universidade Federal de Pernambuco. Para responder a piadinha, este ano Tortoise é a atração principal do evento.

Tortoise é uma banda americana que revolucionou o confuso “indie rock” em meado dos anos 90. Eles fazem uma experiência instrumental que mistura dub, krautrock, eletrônico, minimalismo, jazz e rock. Influência indireta em 10 de cada 10 bandas mais experimentais que tenha surgido nos últimos 10 anos. Além deles, se apresentam aqui o Spleen e Rubin Steiner, ambos da França, e a americana CocoRoise. A escalação principal encerra com o gaúcho Júpiter Maça.

Segue o perfil do ano passado. O No Ar: Coquetel Molotov é um festival para conhecer música nova e, principalmente, boa. Mas, por trazer o novo, ainda corre o risco de não conseguir romper a principal barreira de Pernambuco hoje, que é um público quase preconceituoso e resistente a sair de casa e pagar por cultura. Os ingressos começam a ser vendidos próxima semana nas lojas Vivace no valor de R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

Programação

dia 1
Tony da Gatorra (RS) Artificial (RJ)

Diversitrônica (PE)

Ahlev de Bossa (PE) Badminton (PE) Spleen (França) CocoRoise (EUA)

Júpiter Maçã (RS)

dia 2 Hrönir (PE) Debate (SP)

Chambaril (PE)

Backing Ballcats Barbis Vocal’s (PE) Valv (MG) Móveis Coloniais de Acaju (DF) Rubin Steiner (França)

Tortoise (EUA)

Random Posts