Programação: Grito Rock Porto de Galinhas « Pop up!

grito-porto-2514533

A edição do Grito Rock de Pernambuco é um pouco mais especial que as outras que acontecem Brasil afora. Como tinha dito em outro post, ele é o ponto alto das ações realizadas pelo Coletivo Lumo. Uma idéia que surgiu na cidade apadrinhada pelo coletivo Fora do Eixo de Cuiabá e que está conseguindo provocar transformações que o Recife precisava já tem algum tempo.

É a primeira articulação de bandas de rock (e vizinhanças) que, pelo menos até agora, não deu uma bola fora. Conseguiu trazer gente para espaços que andavam vazios, além de reatar o diálogo entre Recife e o restante do Nordeste. Antes, uma banda de fora passava por aqui por puro acidente, agora passa dentro de toda uma estrutura oferecida pelo Lumo.

A programação do Grito Rock que eles organizaram ficou bem bacana. Com cara de evento sério de música, desbravando um lugar que até então estava sendo ignorado por todo mundo: a praia de Porto de Galinhas. Não por acaso, o principal destino de todo mundo que vem para Pernambuco durante o verão em janeiro. Se liga ai na escalação completa:

Dia 30, Sexta-feira Mombojó Burro Morto | PB Cabruêra | PB AMP Chambaril

Ex-Exus

Dia 31, Sábado Wado | AL duSouto | RN Renegado | MG Trio Pouca Chinfra e a Cozinha Gigante Animal | SP

Nuda

Por sinal, esqueci totalmente de falar que, além de Salvador, João Pessoa, Natal e Recife, o Grito Rock também acontecerá em Fortaleza. Será dia 25, no Hey Ho Rock Bar. Quem toca são as bandas Fóssil, Plastique Noir, O Garfo e George Belasco & O Cão Andaluz. Depois disso, dia 7 de fevereiro, a programação continua no Centro Cultural BNB, com Cárie Profunda, Red Run, October Leaves, Vinilla, Bolacha Preta e Dead Leaves.

Fortaleza vai ter três eventos separados, todos associados ao Grito. O único que leva o nome do festival é o “Grito Rock Até os Ossos”, no Shopping Solidário Bom, com 12 bandas.

Random Posts