Qual a sua fonte? « Pop up!

Daí que você decide que precisa se informar e passa a ler os jornais que circulam não apenas na sua cidade, como nos tais eixos nacionais. Na última sexta-feira, uma assustadora visão do inferno teve circulação massiva pelo Brasil. Primeiro localmente, onde ignoraram não apenas o festival Coquetel Molotov, como também o samba do Chevrolet Hall (maior evento do Brasil), a parada da diversidade Gay, o show do Negroove e uma tonelada de coisas interessantes para dar destaque ao tenebroso filme do Casseta & Planeta.

Descer pelos estados era ainda mais assustador. Uma matéria na Folha de São Paulo perguntava “Quem Precisa de Bob Dylan?”, dizendo que “o cara” já deu o que tinha que dar, que já pode parar porque “ninguém agüenta mais” e que bom mesmo é a “Be Your Own Pet”. Conhece? Tem menos de um mês de vida. Situação complicada, essa. Descobrir como as pessoas estão se informando sobre música é, cada vez mais, uma tarefa impossível. Sem rádios, sem revistas e, agora, sem jornais. As opções ficam entre permanecer desinformado ou achar que Bob Dylan não vale mais nada.

Compras no MySpace
O site de relacionamentos da moda, o MySpace, pretende oferecer a opção de venda de downloads. Não é nenhuma novidade. Sites como o Jamendo.com.br já são profissionais em ganhar dinheiro com música online. A diferença é que no MySpace estão cadastradas da banda do seu vizinho ao U2, com todas as outras que se encaixam nesse meio.

Internacionais
Quem divulgou programação completa ontem foi o Nokia Trends. Será no dia 25 de novembro, em São Paulo. Quem toca lá é a Rádio Soulwax, The Bravery, Ladytron e 2 Many DJs. Vale muito a passagem. E, por falar nisso, quem quiser ir também para outros festivais (tem o Tim em outubro, o Motomix e ainda shows tipo New Order), as empresas aéreas estão fazendo promoções todos os fins de semana deste mês. É bom ficar de olho.

Para fazer
Este fim de semana, começando na quinta, tem outra dose de discotecagem minha e de Ângela Smaniotto no Boratcho, de graça. No sábado tem a festa Teasing, na rua do Apolo, com os DJs Ico Matias, Lucho Perez, Mobil, Grege e Dude. No mesmo dia tem também o Recife Convida, no Pina, com shows do Mombojó e Afroreggae; no domingo com Nação Zumbi e Jorge Benjor.

Random Posts

  • Pop up!

    Da coluna Ressaca. Publicada no site Giro Cultural Fui ameaçado de morte semana passada. Pense numa semana complicada. Começou num […]

  • Page 21 — Pop up!

    O South by Southwest divulgou hoje as primeiras 200 – issâe, duzentas – bandas que foram convidadas para tocar no […]

  • Maquinado de verdade « Pop up!

    O título desse post ia ser outro, fazendo algum trocadilho esperto com cinema. O lance é que quem está no […]

  • Pop up! » Blog Archive » Mada 2007 – Primeira noite

    Maio 4, 2007 | Por: Bruno Nogueira | Na Seção: Blog [Show picture list] Get the Flash Player to see […]