Quem acredita na MTV? « Pop up!

Semana passada, a Music Television exibiu o final de uma palhaçada chamada de “Tour Banda Antes”. No esquema, ela selecionava bandas para uma turnê no Nordeste, onde cada cidade teria como anfitriã uma banda local. No Recife foi a Volver, em Natal a Allface, Vitória da Conquista a banda Principio Ativo, e assim por diante. Resultado: um bloco inteiro mostrando uma partida de botão, mas nem mesmo um segundo dedicado as atrações de cada cidade.

Procurei o responsável pelos contratos no Nordeste, o empresário Bruno Montovano, de Sergipe. Segundo ele, a Marginal Produções (sua empresa), não teve participação na produção dos programas. “O material filmado era exclusividade da MTV, eles fizeram como quiseram”, afirmou. Uma resposta bem razoável, considerando a cobertura que o canal dá para o cenário independente. Durante o festival DoSol, em Natal, fizeram um programa inteiro com o repórter procurando alguém vestindo camisa do Ramones. Forçada de barra para uma piada sem graça.

Pátio do Rock
As 12 bandas selecionadas foram: Eduardo Albuquerque, Caravellus, Noisiv, Antropofágical Warfare, Naipe, Medonhos, D’Mióps, Ugly Boys, Dizalenda, MQI, Asteróide B612, Dead Superstars, Zé Povinho, Grilowsky, Monomotores e Canivetes. No total, foram 190 inscritos.

Circuito
O site CircuitoPE.org agora é parceiro direto do portal UOL, maior de conteúdo no Brasil. Para aproveitar a nova visibilidade, o designer Leo Antunes, que comanda o barco, já promete novidades para breve. O podcast com Canibal, do Devotos, já está na agulha.

Pode baixar
Uma juíza espanhola, numa ação louvável, afirmou que baixar músicas na Internet não é crime. Ela absolveu um usuário de 48 anos com o argumento de que a atividade só seria considerada crime contra a propriedade intelectual se tivesse fins lucrativos.

Random Posts