Rebobinando o pop « Pop up!

Rebobina – Mi Casa

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A Rebobina é uma banda lá de São Paulo. É minha banda favorita dos últimos dois meses, quando ouvi pela primeira vez e ainda não consegui tirar boa parte das faixas do repeat. A história do quinteto não difere da maioria das outras bandas: grupo de amigos que já tocavam em outros grupos se juntam com uma idéia nova: “músicas curtas para uma vida curta”. Coisa de quem, como eu, já perdeu a paciência de ouvir um disco inteiro. Todas as canções reunidas deles em um disco – gravado no “Menina Produtora” da Julia Petit – não passa de 18 minutos.

É viciante, como toda música pop deve ser. Você escuta uma vez e volta. Escuta outra e volta. Se deixar, cada faixa se repete até umas 15 vezes que é quando dá tempo de começar a saciar a vontade por mais. É aquela trilha que você deixa rolar antes de sair de casa, se arrumando para a festa, na esperança de ouvir várias outras vezes no ápice da noite. No MySpace deles tem o “Sim, eu minto!”, nome ótimo do ótimo EP, disponível para download.

Seção – Blog

Tags: Rebobina, São Paulo

Random Posts