Resultados « Pop up!

A coluna reclamou e a resposta já chegou esta semana. No auditório da Livraria Cultura, será realizado o debate “O papel do Poder Público, o mercado da música e a OMB”, dentro da programação do festival Pré-AMP 2006. O palestrante será o advogado e coordenador de produção da Orquestra Popular do Recife, Adriano Araújo. Junto com ele, na mesa, estará o coordenador da Articulação dos Músicos de Pernambuco (AMP), Alex Mono.

Resta agora o público que lota os shows no Recife marcar presença e mostrar que essa carência de debates não é por falta de interesse. Principalmente para quem trabalha com música. De incentivo, fica a notícia que foi manchete nos jornais do Rio Grande do Norte semana passada: a carteira da Ordem dos Músicos não é mais obrigatória naquele Estado. Resultado de discussões que começaram em 2004 pela Internet.

Maracatu na Bahia
Depois de anos de invasão do axé no Carnaval do Recife, a Bahia cedeu e terá seu primeiro bloco de maracatu, o Bizoro Avoador. Do Recife, quem sobe no trio elétrico é a banda Cordel do Fogo Encantado. Junto com eles, estão Chico César, Val Macambira e Tonton Flores. Vai ter direito até a ingresso-camisa, pelo valor de R$ 40.

Na Internet
Estreou semana passada a coluna “Popup”, no portal Folha Digital. Quem assina é o colega de redação Guilherme Gatis, que pretende manter uma atualização semanal no esquema comentário + notinhas. O próximo texto, ele já adiantou, será sobre os relançamentos dos discos do Mutantes.

Bem na fita
Apesar dos fãs fardados do Gram (SP) – com direito até a gatinho de pelúcia – quem roubou a cena do show, que aconteceu sábado passado no Armazém 14, foi a Volver. Entre as músicas, o público só fazia gritar o nome da banda, que já está fechando uma nova turnê pelo Nordeste com direito a presença num grande festival da região. Vacilo da programação do Carnaval do Recife, que não incluiu os rapazes em nenhum dos palcos.
Escute: Charminho

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Download: Pegue o disco completo

Random Posts