Sobre o Microfonia 2008 « Pop up!

Foi muito bom pagar pela língua e dizer que foi difícil encontrar 16 bandas que valessem a pena nas 97 inscritas no festival Microfonia. Porque as duas semi-finais foram supreendentes, com um nível que era impossível imaginar nas passadas. Para ter idéia do quanto foi difícil chegar ao resultado final, desses concorrentes todos, 11 levaram pelo menos um voto. E os empates fizeram que nós, os jurados, votassemos mais duas vezes até conseguir chegar em A Comuna, Candeias Rock City, The Keith e Voyeur.

Na verdade, o nível foi tão bom, que não me espantaria se na próxima edição do Abril Pro Rock pelo menos duas das não selecionadas apareçam na programação do festival. Se todo fim de semana tivesse show de pelo menos duas dessas 16 a cidade já seria um lugar melhor para viver =P Eu votei na Banda de Joseph Tourton, Candeias Rock City, The Keith e Love Toys. Se pudesse escolher mais uma seria a Ugly Boys. Em ambas repescagens votei na Voyeur.

Espero que as bandas percebam que o público que estava no UK nesses dois dias era apenas para ver eles. Ninguém bateu lá por acidente. Então não tem mais desculpa para elas não se encontrarem mais vezes, fazerem mais shows e animarem mais a noite do Recife. Mais do que qualquer prêmio, se isso acontecer, o Microfonia vai ter cumprindo sua função.

Eu disse dois posts abaixo que ainda não tinha visto um show do Macaco Bong que justificasse o louvor pela banda. Esse show foi quarta-feira, no encerramento do Microfonia. Que banda. A equação palco apertado + som bom foi fundamental, além do bom clima que a noite estava com a vitória das bandas.

Random Posts

  • Making Of Mundo Livre « Pop up!

    Areia, do Mundo Livre S/A, subiu no Youtube um vídeo com a banda gravando uma música inédita. E como bom […]

  • Sepultura « Pop up!

    Nov 26, 2007 4 Comentários GOIÂNIA – Numa primeira impressão rápida, passando a vista pelo longo e belo cenário do […]

  • Pop up!

    Não é justo que “Runaway Found”, novo disco do The Veils, lançado em 2004 e que só chega agora no […]

  • Fora do Eixo « Pop up!

    Jan 03, 2011 85 Comentários A Associação Brasileira dos Festivais Independentes (Abrafin) tem uma nova gestão, pela primeira vez, desde […]