The Sinks « Pop up!

O Rio Grande do Norte sempre teve dificuldade de firmar um nome na música pop que fosse lembrado por todos. Até alguns meses atrás, era difícil lembrar alguma banda de Natal no instinto da pergunta. Mas nos últimos meses, o Nordeste tem recebido visita massiva de um novo nome, o The Sinks. Desde março, em formato de power trio, eles fazem rock cru, duro e direto, misturando referências que vão de Nirvana e Ramones à New York Dolls e Foo Fighters. Com oito meses, sem nunca ter lançado um disco físico, já somam quase 10 shows em outras capitais.

As músicas do Sinks podem ser baixadas na íntegra pelo site do selo DoSol (www.dosol.com.br) ou no MySpace da banda (myspace.com/rocksinks). O EP “Ignored” teve as faixas mixadas pelo Forgotten Boy Chucky Hipólito, com quem os natalenses já excursionaram. Os contatos que a banda fez pela Internet já garantiram uma vindoura mini turnê no Sudeste, tocando principalmente em São Paulo e na Europa.

Festival da vez
Começa sexta-feira o Goiânia Noise Festival, considerado hoje o mais importante do rock independente nacional. Primeiro por razões políticas – a cidade é a sede da Associação Brasileira de Festivais Independentes – e artísticas. A programação do Noise costuma ser responsável por lançar as principais bandas que serão conferiadas nos festivais do Brasil no próximo ano. Quem quiser conferir de perto, a dica é pegar vôos para Brasília e seguir de ônibus até o Estado vizinho. Este ano, a Folha fará cobertura do Noise.

Aniversário
A Loja Passa Disco comemora hoje seu quarto ano de fundação, período que se tornou o principal endereço para quem quer encontrar música de Pernambuco sendo vendida e tratada como merece. Comemoração não apenas para o público, mas também para os músicos que sempre contaram com espaço de destaque nas prateleiras que ficam no Shopping Sítio da Trindade. Por isso, vão lá festejar Silvério Pessoa, Josildo Sá, Geraldo Maia, Nena Queiroga, Irah Caldeira, banda Fim de Feira, entre outros convidados.

Random Posts