Trocando experiências « Pop up!

Demorou muito para Pernambuco perceber que está muito próximo de capitais bem interessadas na música que é produzida aqui. Após a estréia do projeto “João Pessoa é o Canal”, que trazia bandas da Paraíba para se apresentar aqui, promovendo um vice-versa de shows, agora é a vez de voltarmos a entrar em contato com a cidade de Maceió (AL). Chamado de “Na Estrada”, ele começa levando os conterrâneos para tocar para os vizinhos.

De cara, já podemos prever também quem de Maceió vem se apresentar aqui. A terra de Wado (que esteve na última edição do No Ar: Coquetel Molotov) deve importar para os pernambucanos o som de Xique Baratinho, Mr. Freeze, Chamaluz, Chau do Pife, Naldinho e Tororó do Rojão. Com sorte chegamos perto da saudosa época em que era difícil dizer quem era o alagoano ou o pernambucano, a Eddie ou a Living in the Shit, que viviam nesse vaivém entre as capitais.

Achado
No último fim de semana fui convidado pelo programa Rumos Música, do Itaú Cultural, para uma palestra sobre as transformações que a Internet causou na indústria da música. E, quase por acaso, entre as apresentações do evento, uma excelente banda de Belo Horizonte: Indiada Magneto. Trio instrumental, com forte programação de samplers e show de cair o queixo. Para ouvir: www.myspace.com/indiadamagneto.

Visita
A loja Passa Disco – que se prepara para lançar a segunda edição da coletânea “Pernambuco Cantando Para o Mundo”, com músicas de Mundo Livre, Hebert Lucena, China e Alessandra Leão – recebe amanhã o jornalista paraibano Ricardo Anísio. Ele lança o livro “Canção do Caos” com canja de Geraldo Maia e Josildo Sá, entre outros.

Invasão Sueca
Na quinta-feira a cantora Lisa Li Lund, de nacionalidade francesa e sueca, se apresenta no Cortiço Bar. Ela será acompanhada pela Bande Cine, que se apresentou na edição passada do Rec-Beat. A casa, por sinal, sinaliza que quer abrir espaço para bandas locais se apresentarem com mais regularidade.

Random Posts

  • Pop up!

    Setembro 23, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Blog O ano já está bem perto de acabar e […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Começo modesto no 7o Mada « Pop up!

    NATAL – A sétima edição do Tim Mada estreou sua primeira noite de maneira modesta, mas sem deixar de mostrar […]

  • A volta do Tenente Douglas « Pop up!

    Que mané Los Hermanos! Volta mais que esperada acontece hoje à noite, no bar Dona Carolina. A banda Supersoniques, que […]