Vacilos no reggae « Pop up!

Alguém já percebeu como é estranho que nenhuma banda de Reggae se destaca na cidade? Estranho porque o gênero faz parte de um dos movimentos mais fortes do Recife. O único que tem um evento certo toda semana e, quase todo mês, uma atração de porte nacional lotando algum clube. Espaço para crescer tem de sobra.

A desproporção é porque, segundo apurou esta coluna, os produtores não estão pagando as bandas locais. Por isso, faltam estrutura e incentivo de se profissionalizar. E, principalmente, recurso para fazer a música chegar aos outros Estados. A única exceção são os shows organizados pela prefeitura, como a Terça Negra.

As vésperas de uma banda de reggae ter sido escolhida para abrir o show dos Rolling Stones no Rio de Janeiro, a cidade perde boas oportunidades de somar mais essa referência no repertório nacional.

Dentro e Fora
A banda portuguesa The Gift, ao encontrar a versão online da Radiola de Ficha, mandou um email para confirmar sua presença no Porto Musical. A programação completa do evento está prometida para a próxima semana. Um boato recente na Internet confirmava também a presença da Orquestra Imperial, projeto de Amarante, Seu Jorge e Kassim para o Abril pro Rock. A organização negou a informação.

Mombojó
O novo disco do Mombojó já passeia em MP3 pelo Recife. A banda trouxe uma versão ainda sem mixagem para mostrar a alguns amigos. Quem escutou, disse que está completamente diferente do anterior, “Nadadenovo“. Os arranjos, melodias e até letras revelam uma nova banda, que pode deixar alguns fãs de pé atrás. O mais elogiado foi a participação de Catatau, do Cidadão Instigado.

Lá fora
A banda da vez, pelo menos até o fim da semana, se chama Infadels. Quinteto inglês que acaba de deixar vazar na Internet seu primeiro disco, “We are not Infadels”. Rock com interferências eletrônicas, tudo na medida, bem menos afetado que a similar The Rapture. O single “Can’t Get Enought” é a sugestão para começar a degustação.

Publicado originalmente em 17.01.06

Random Posts

  • Coquetel Molotov 2009. Segundo dia, parte dois « Pop up!

    Cobertura feita para o portal Conexão Vivo, publicada nos dias do festival Entrar no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Pop up!

    “Febre Confessional” é o nome do terceiro disco da banda Reação em Cadeia. O primeiro pela gravadora Deckdisc, agora com […]

  • supercordas « Pop up!

    Jul 31, 2009 4 Comentários Chegamos oficialmente no segundo semestre de 2009. O fim de semana da virada tem dois […]