Cresça e apareça « Pop up!

musificando-8615822

Já percebeu que, nos último três ou quatro anos, todos os grandes sucessos da música pop lá de fora (e, mais recentemente, também aqui) surgiram via o MySpace? Pois a maior rede social de música do mundo resolveu levar a sério seu talento para revelar novos artistas e lançou dois novos serviços. O primeiro é o Musificando, que pretende exatamente ajudar a promover novas bandas e músicos. Para isso, ele dá três dicas fundamentais para quem já tem um perfil lá: turbinar o profile, conseguir mais amigos e, por fim, ganhar visibilidade para sua música.

Essa última ai é a pegadinha. Você tem que participar do concurso, que vai premiar quem adicionar mais amigos na rede social. Além de ter o perfil em destaque na primeira página do MySpace, entram na disputa os seguintes prêmios: Bateria Dixon Chatos ch522 + ferragens, guitarra Ibanez GAX30 bkn, Amp de baixo Stagg – BA40/2, um set de pratos Stagg – CXG set, bolsa para guitarra, baixos e pratos da Rockbag, uma guitarra Washburn XB (6 cordas), um baixo Washburn (4 cordas), microfone Samson e Cubo Randall para guitarra.

Ah, você leu a palavra pegadinha, né? Então, é que você tem que adicionar os usuários normais do MySpace. Não pode ser banda ou outros artistas. O legal é que isso vai impulsionar enormente o fator social da rede – algo que falo tanto aqui – já que a maioria das bandas só se conecta com outras bandas, deixando de lado o mais valioso, que é o público. Pensa bem, o cara que quer pagar por sua música tá rodando por lá procurando bandas legais também.

Recentemente, o Tom Anderson (sabe né? aquele que é amigo de todo mundo no MySpace) disse que a rede social vai passar a focar cada vez mais em conteúdo. Uma das ações parace já ter chegado ao Brasil e se chama PixBR. É um canal que destaca as melhores fotos dos usuários do site. Uma maneira de valorizar a ferramenta, mas também de criar um canal para fotos de shows e bandas em todo o país. Quem der uma olhada lá, já pode acompanhar em imagens a turnê que o Little Joy fez no Brasil.

Random Posts