Música e sociabilidade « Pop up!

Vai ser notícia essa semana inteira e, se brincar, até na próxima. O New York Times publicou uma matéria dizendo que as lojas de discos estão cada vez mais vazias. Os únicos frequentadores tem sido os tiozinhos, com mechas brancas e rabo de cavalo. A solução que as gigantes encontraram foi transformar criar barzinhos e espaços de encontros entre freqüentadores.

Notícia meio óbvia. Desde que existiu, música sempre foi sociabilidade. Encontrar e conhecer amigos em shows costuma ser, geralmente, mais interessante que a própria apresentação da banda. Mostrar a estante de CDs é sempre bom programa de fim de semana. Pensar a música como elemento sozinho e independente é o maior vacilo.

A novidade ianque, pelo menos aqui, é coisa do passado. Passa Disco e Cultura estão entre as que conseguem manter público promovendo shows, debates, encontros, enfim, razões sociais para ouvir música. Só falta se ligarem no potencial disso e praticar mais vezes.

Lama e frio
É engraçado pensar o local e o global da Nação Zumbi e do DJ Dolores. Enquanto lá fora eles têm os melhores palco, no Fig foram protagonistas de um som super abafado e um carro de som que, de tarde, só anunciava o show da Magníficos.

OutraCoisa
A revista volta a circular, no mesmo esquema de antes, sempre encartando CD, em agosto. A data para chegar nas bancas ainda é distante, dia 28. A próxima edição promete uma matéria grande com a pernambucana Volver

Promoção
Devido as viagens, ainda dá tempo de participar da promoção da semana passada. CD do Cidadão Instigado e Fóssil sorteado para quem mandar email para bnogueira@gmail.com , falando os últimos discos comprados.

Random Posts

  • Tim Festival | Pop up!

    Blog Reportagens Discos Downloads Sobre o site e o autor 05/03/2009 O Tim Festival acabou. Certa vez, um amigo me […]

  • Pop up!

    14 Agosto, 2007 12 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 11 Agosto, 2007 9 Agosto, 2007 7 Agosto, […]

  • Engrossando o caldo – Pop up!

    Semana passada, um outro jornal da cidade lembrou muito bem das cobranças para o novo governo de Eduardo Campos. Esta […]

  • Pop up!

    O infame ego pernambucano faz com que o estado brigue para ser a maior em tudo. O maior shopping, maior […]