Page 33 — Pop up!

  • Texto meu feito sob encomenda para o jornal O Povo, de Fortaleza, ainda sobre a morte de Michael Jackson.

    O rei do pop está morto. Em listas de discussão na internet, fóruns e espaços especializados em música, um dos tópicos resultantes da notícia é quem será seu sucessor ao trono ou mesmo se haverá um. Tem quem acredite que essa monarquia já está encerrando, de forma decadente, esperando que mais uns três ou quatro nomes também partam dessa para a melhor. E, de fato, pensar esse universo pop global é um trabalho complicado. Mas fica pequeno quando é localizado na questão: e no Brasil? Quem seria nosso rei?

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • Sabe que a Chan Marshall, diva indie também conhecida como Cat Power, está de volta ao Brasil, né? Ela vai apresentar o show do disco Jukebox no próximo dia 18 de julho na Via Funchal, em São Paulo. Quem quiser assistir tudo de graça e de camarote, fica a dica: tá rolando uma promoção no Facebook, na comunidade Jeito Speedy, que vai leva você e mais três acompanhantes para o show. É fácinho e ainda rola um coquetel especial e o translado até a casa de shows. Só precisa entrar lá e responder a pergunta “Qual o link entre você, seus amigos e a Cat Power?”. Tem que correr. Começou ontem, mas só vai até o próximo dia 08. Eu mesmo já me inscrevi 😛

    Seção – Blog

  • retrofoguetes-4142654

    Não foi sucifiente para o Retrofoguetes se limitar a ser uma das melhores (a melhor, na minha opinião) banda de Surf Music do mundo. O novo disco do trio baiano, ChaChaChá, mostra algo que parece natural para quem já acompanhava o desempenho deles no palco. Após cinco anos de espera, o segundo trabalho da discografia deles agora traz uma banda que é fluente em vários outros ritmos, que vão do tango a músicas que fazem referência direta ao axé music, honrando num passo ousado a terra pátria de Morotó Slim, CH Straatmann e Rex.

    Leia o texto completo »

    Seção – Discos

  • Michael Jackson está morto. Eu sempre me perguntei como é que receberia essa notícia e, mesmo assim, acho que ainda não consegui processar essa informação totalmente ainda. Quando eu tinha apenas 11 anos de idade, no já distante 1993, ele passou pelo Brasil e, de certa forma, definiu uma parte fundamental da minha vida. Entre os sete e, já não lembro até qual idade, era fã de carteirinha (mesmo) dele. Tinha todos os dicos e nunca tirava da cabeça um boné com o logo de “Bad” que ganhei. Meu pai era diretor de rádio e conseguiu com a gravadora que eu fosse até o show em São Paulo. E ainda que eu tirasse uma foto com ele assim como o vencedor de uma promoção que foi feita na ocasião. As gravadoras não brincavam na época do jabá.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

  • myspace-6193305

    Agora é oficial. Após boatos que começaram na segunda-feira, o MySpace Brasil oficalizou o final das operações no Brasil. A maior rede social do mundo não está bem das pernas nos Estados Unidos, onde vem perdendo usuários em ritmo acelerado para o Facebook e até para o Twitter. No entantao, no Brasil, o clima era de crescimento constante, com um volume de quase 2,5 milhões de usuários novos desde que começou a trabalhar no país. Uma pena, porque eram números que davam esperança para os negócios de música digital aqui, já que empresa encerraria o ano fiscal com crescimento superior a 100%.

    Leia o texto completo »

    Seção – Blog

Random Posts