Page 61 — Pop up!

  • O Retrofoguetes, a melhor banda de surf music do mundo (e tenho dito!), vai finalmente lançar um disco novo em 2009! Depois de Morotó Slim, um dos maiores guitar heroes da cena independente, ganhar um prêmio de melhor instrumentista do Carnaval da Bahia (isso mesmo, do carnaval inteiro, da Bahia inteira), eles voltarão em grande estilo. E a primeira inédita, Maldito Mambo! já está disponível para ouvir no MySpace da banda. Ou você pode baixar direto daqui!

    A foto do post é de Ricardo Prado

    Seção – Blog

  • O Ronaldo Evangelista se enfurnou no estúdio da YB para bater um papo com o Maurício Tagliari, dono da gravadora; André Bourgeois, produtor do Curumim; Juliano Polimeno, da Phonobase (que já falei algumas vezes por aqui) e produtor do Cérebro Eletrônico e Pena Schmidt, que já teve as rédeas tanto de gravadoras grandes como pequenas nas mãos. Falaram sobre “discos, internet, gravadoras, distribuidoras, criatividade e os caminhos que a música faz do quarto do artista ao fone de ouvido de quem ouve”.

    E o melhor é que tudo virou vídeo. Confere ai, dividido em três partes:

    Think Tank – Parte 1: “Vale a pena ter disco?” from yb music on Vimeo.

    Think Tank, parte 2 – “Se tirar o logotipo você já não sabe mais quem é o artista” from yb music on Vimeo.

    Think Tank, Parte 3 – “O Caetano precisou lançar 11 discos pra vender seu primeiro disco de ouro” from yb music on Vimeo.

    Seção – Blog

  • science-9025307

    Chico Science? A história já é meio antiga, mas recentemente, uma figura de Paulista que diz ser o verdadeiro criador do Manguebeat apareceu em um programa de rádio fazendo novamenta acusação de que foi roubado. Até na delegacia da cidade já foi prestar queixa, dizendo que suas gravações foram entregues para o produtor artístico Bacteria (é, o mesmo do Mundo Livre), que junto com Chico… bom, escuta tudo ai:

    Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

    Tava para postar isso já tem muito tempo e sempre esquecia. E João Higino milita sua verdade faz tempo. Procura por ele no google que pipocam comentários que ele mesmo fez em vários blogs, tentando ser ouvido. Em um deu até a dica de seu canal no Youtube com outras “composições poprock”.

    Será?

    Seção – Blog

  • messias-7639368

    Depois de The Machines Are My Family, Messias Bandeira lança a segunda música de seu primeiro disco solo. O silêncio começa a partir e a imagem que é usada para ilustrar carrega uma mensagem forte. É o DNA do indie brasileiro se reestruturando justamente em no maior momento dessa cena. Afinal, o que os pais e avós de todo uma geração que vai do Wry e Pelvs à Black Drawing Chalks e até Mallu Magalhães teriam a dizer se surgissem hoje na escalação de um festival?

    A resposta está em Resilience. Que já pode ser ouvida no portal que deu partida a esse novo projeto.

    It loomed up on a perfect day: the glorious return of my hope. They try to shut me away again, I’m almost out of control. Their way will not change, they will fail ’till you come.

    I hid behind all these veils (a little disguise is not bad…!). Then it became a symptom again: a big disorder in my head. Their way will not change (instead they will begin a new game), but they will fail ’till you come.

    Seção – Blog

  • …Mas só restam 5 mil ingressos para o Radiohead em São Paulo. Olha o release que acabou de chegar:

    Restam apenas 5.000 dos 30.000 ingressos postos à venda para o show da banda inglesa Radiohead em São Paulo. No Rio de Janeiro, 18.000 dos 35.000 ingressos foram vendidos até a manhã desta segunda-feira.  As apresentações acontecem no dia 20 de março, no Rio de Janeiro, e no dia 22 de março, em São Paulo, dentro do festival Just a Fest. O festival contará ainda com a participação de outros grupos, que serão anunciados em breve.

    Seção – Blog

Random Posts