Para ler e para ouvir « Pop up!

Aproveitando o sábadão parado – se bem que logo mais tem show dos Honkers (BA), Nuda (PE) e Zefirina Bomba (PB) no Pelourinho e, de noite, Baile Esquema Novo – para fazer umas indicações que eu estava devendo.

Contribuindo com a profecífia de que Natal vai se transformar na próxima  capital do rock independente no Nordeste, surge o primeiro site realmente legal com notícias de música de lá: O Inimigo, escrito por Alexis Peixoto, Hugo Morais, Tiago Lopes e Daniel Faria.

Thiago Correia, ou Tapioca, como é melhor conhecido, que ficou no meu lugar na Folha de Pernambuco, também decidiu guardar todos os textos dele num blog (o popup nasceu assim). Tá tudo lá no Orelhando. Por sinal, ele e O Inimigo são feitos com wordpress também 🙂

E entre as boas descobertas em Salvador, o blog de Katherine Funke, que também trabalha lá no Jornal A Tarde. Ela até comentou aqui na música do Retrofoguetes e só vi agora. Notas mínimas segue a linha do blog da Dani. Bem pessoal, só que com vários mini contos e pequenas histórias.

@@@@

Tinha esquecido de avisar por aqui. Luciano Matos, que grava comigo o Podcast Nordeste Independente (ele não morreu, acreditem), está com um programa novo de rádio. Radioca é apresentado por ele e Ronei Jorge. Passa na Educadora FM, bem em sintonia com a nova cena independente, e também pode ser ouvido pela Internet.

E eu achava que Bruno Pedrosa (o dj) estava com um programa novo na Oi FM. Mas parece que ele foi apenas convidado para uma edição do Na Pista. Anyway, dá para ouvir pelo site da rádio também.

Random Posts