Page 11 — Pop up!

  • cabaret-3056955

    Fã obsessivo de Nick Cave, Marvio dos Anjos – talvez a melhor voz hoje em toda música independente no Brasil – está em festa com o lançamento de Grinderman 2, segundo disco da nova banda do australiano. Para matar a ansiedade, sua banda, o Cabaret, fez um show tributo especial só com músicas de Cave, na ocasião do lançamento do novo livro “A Morte de Bunny Munro” no Brasil. Teve direito inclusive a convidados como Dado Villa Lobos e Letícia Novaes da banda Letuce.

    O Cabaret, por sinal, tá com disco novo na agulha. Com produção de Iuri Freiberger, “A Paixão Segundo Cabaret” deve ser lançado no começo do ano que vem.

    Seção – Blog

  • 4181405068_498062d1a8-5108856

    Até eu estou na programação do Continuum! 😛 Foto de Tom Cabral

    Ainda dá tempo de avisar. No último dia 27 começou o Continuum – Festival de Arte e Tecnologia do Recife. É um evento diferente, que mistura videogames com vídeo, música e seminários. Tem de absolutamente tudo rolando no Centro Cultural dos Correios (ali no Recife Antigo), Faculdade AESO, Memorial Chico Science e Torre Malakoff. É possível ir conhecer os lançamentos para Playstation 3 e Xbox 360, aprender como personalizar blogs em WordPress com a turma da Mooz, conferir um novo projeto musical de Lirinha (que agora é ex-Cordel do Fogo Encantado) com Buginha Dub e ainda conferir vários seminários.

    Eu vou participar de duas mesas. Uma no dia 1 de setembro, às 18h, com João do Morro (!!!!) e Daniel Aragão com o tema “Cultura Eletrônica – Redefinindo Relações entre Artista, Midia e Publico” (e quem acompanha o blog já deve ter uma idéia de que vou falar) e outra no dia 3 de setembro, às 16h, chamada “Conduta na Rede – Etiqueta, Política e Negócios”, com Camila Gusmão e Thiago Marinho.

    Cola lá! A programação enorme do Continuum pode ser conferida no site do festival.

    Seção – Blog

  • Enquanto o Cassim e Barbária lança o primeiro DVD (falo mais dele aqui depois!), o cabeça da banda, Cassim (também do Bad Folks), começa a arquitetar um novo disco solo. A música acima se chama Subtropicália e é a primeira revelada de “Cavalo de Fogo”, disco gravado apenas com samplers de bateria, vozes manipuladas e… pássaros! Quem vai lançar é a Midsummer Madness pelos próximos meses.

    Seção – Blog

  • miike-8656828

    Só para dar um fechamento a todo esse papo sobre crowdfounding dos últimos dois posts. Sabe a movimentação para trazer o Miike Snow ao Rio de Janeiro? Deu certo! Nem precisaram bater os 100 investidores, porque teve gente tão empolgada com a idéia que topou pegar mais de uma cota. Então, se você que está lendo isso é o produtor carioca que pensou em fazer esse show e desistiu achando que não teria público, pode começar a se lamentar. E se você é qualquer outro tipo de produtor carioca, comece a pensar que o público já não está mais precisando tanto de você.

    Quando vi que deu certo, pensei logo alto: “imagina uma movimentação dessa para um Franz Ferdinand da vida”. Mas a Liv foi mais pé no chão e certeira: Wilco e Teenage Fanclub! As possibilidades são inúmeras porque, vamos combinar, o Miike Snow está longe de ser uma banda popular. Portanto, se você mora no Rio, da próxima vez que for completar a frase “xxxx nunca toca na cidade quando vem ao Brasil”, lembre-se que depende apenas de sua iniciativa. 🙂

    Aproveita e anota na agenda: Miike Snow no Circo Voador dia 21/09. Ingressos por R$ 50 no ingresso.com

    Seção – Blog

  • Holger, “Let’em Shine Below” from Geral Filmes on Vimeo.

    Nem tem graça. O Holger lançou ontem o novo clipe da música Let’em Shine Below. E antes de 24h, já passou dos 7 mil acessos no Vimeo. Mesmo assim, como é uma das bandas favoritas aqui do blog, as imagens estão ai em cima. É só aumetar o som e fazer a festa.

    Seção – Blog

Random Posts