Previsões « Pop up!

Não precisa ser vidente para saber que em 2006 uma coisa esta certa que não vai mudar: a relação entre os festivais do Recife. Enquanto algumas bandas tentam se profissionalizar, o principal suporte delas, os grandes palcos locais, não fazem questão de sair do esquema provinciano. Tocar em um significa se comprometer a não tocar no concorrente. Estamos a apenas três dias do primeiro ano e algumas bandas já estão sofrendo a consequência disso.

A justificativa é a agenda. Os festivais costumam ser muito próximos – acontece um a cada três meses e, muitas vezes, mais de um por mês. E isso, em teoria, desvaloriza o nome da banda com o público. O Recife deve ser a única cidade do país onde fazer show é visto como algo ruim para a banda.

Divulgação zumbi
Sexta-feira tem show da Nação Zumbi. A presença, confirmada no Festival da Juventude junto com Mombojó, mais parece um boato. Não existe nenhum cartaz, lambe-lambe ou flyer avisando o próximo show da banda. A confirmação está no site do evento http://www.festivaldajuventude.pe.gov.br. No domingo, tem DJ Dolores e Coco Raizes de Arcoverde. O resto dá pra passar.

Los Hermanos
Corra. Os ingressos dos Los Hermanos já estão sendo vendidos desde ontem de manhã. O show, para quem ainda não se ligou, vai registrar imagens deles para o próximo DVD. A pressa tem motivo. As cadeiras são marcadas e até às 14h de ontem, vários emails já circulavam na Internet com pessoas confirmando que já garantiram o seu. O preço é alto, mas vale por dois shows. Um no teatro da UFPE e outro no Internacional.

Pátio do Rock
A organização do Pátio do Rock já está recebendo material das bandas para sua edição de 2006. O festival foi uma das boas notícias do ano que passou, dando uma injeção de novidade para a programação dos shows do Recife. Os interessados devem mandar um CD demo e release para a administração do Pátio de São Pedro, na Casa 4, no próprio Pátio.

Rec Beat
Já foram divulgados os nomes das 12 bandas escolhidas para as semifinais do festival Rec Beat. Quem quiser saber, pode acessar o site www.recbeat.com.br/seletivas ou então o Recife Rock. A seleção foi bem variada. Contemplou reggae, punk rock e pop, em nomes ainda desconhecidos e outros como Carfax e The Playboys que já tem público formado na cidade.

Publicado orignalmente em 03.01.06

Random Posts

  • Pop up!

    Nos próximos dias 1 e 2 de setembro, acontece em Recife a terceira edição do festival No Ar: Coquetel Molotov. […]

  • Pop up! » 2009 » July

    Friday, July 31st, 2009 Chegamos oficialmente no segundo semestre de 2009. O fim de semana da virada tem dois festivais, […]

  • Ascensão e queda da voz do povo – Pop up!

    Um personagem foi fundamental em 2006 para os festivais de música. Só para citar, o Abril pro Rock e o […]

  • Page 160 — Pop up!

    Outro fim de semana sem nenhuma programação na cidade. Uma vista rápida na agenda e são dois shows cover e […]