Tudo de novo « Pop up!

Já ouvi uma vez que não é bom ser músico em Pernambuco, mas é muito bom ser músico pernambucano. Pura verdade. 2005 encerra com um adesivo do Sedex colado nas bandas de rock que lançaram seu primeiro trabalho ainda este ano. Numa conversa um tanto tensa com Lúcio Maia, o guitarrista da Nação Zumbi disparou: “não precisa hipocrisia, a gente sai porque no Recife não rola dinheiro”.

Faltam lugares decentes de médio porte na cidade para as bandas se apresentarem. O resultado são nomes super novos, como a Volver e a Rádio de Outono, com agendas já recheadas no sudeste do país. E o problema cresce. O público não aceita pagar o valor merecido de uma apresentação local. Com tanto desinteresse, só faltam os patrocinadores irem embora.

Abril
O Festival Abril pro Rock revelou para a coluna sua primeira banda confirmada. É a Cidadão Instigado, dona do disco independente “E o Meto Tufo de Experiência” (Slag Records), um dos mais elogiados pela crítica em 2005. O nome é disputado. Dois outros produtores da cidade já tinham mostrado interesse em organizar um show aqui no primeiro semestre.

Gringos
Recife já tem um show internacional marcado para 2006. São os portugueses da The Gift. Eletro-pop na encruzilhada entre Placebo e Portishead que já rendeu o prêmio MTV European Music Awards em 2005. As chances são que a banda vá se apresentar ou no Porto Musical ou no festival Abril pro Rock. Quem não conhece, as músicas estão no site http://www.thegift.pt/.

Vizinhos
O Tim Festival, que já trouxe os shows dos Strokes, Kraftewek e PJ Harvey para o Brasil anunciou que está bastante interessado em produzir uma edição do evento em Salvador. A idéia é agregar o público do Norte-Nordeste que não pode bancar uma passagem e hospedagem em São Paulo.

Publicado originalmente em 27.12.05

Random Posts

  • Blog | Pop up!

    Blog Reportagens Discos Downloads Sobre o site e o autor 25/01/2012 Karina Buhr Karina Buhr volta ao Recife no dia […]

  • Explicando a música II « Pop up!

    Se todo século tem um mal, o do século 20 nasceu na Alemanha, quando estudiosos de comunicação começaram a definir […]

  • Page 7 — Pop up!

    Fui ver o show do Restart no Recife por pura curiosidade morbida. Acabei lembrando desse texto que fiz para o […]

  • Pop up!

    Junho 30, 2007 | Author: Bruno Nogueira | Arquivar em: Blog Existe uma santíssima trindade do rock independente? Meio que […]