Page 60 — Pop up!

  • grito-4568950

    Já foi dada a largada para o maior festival integrado de música do mundo, o Grito Rock, que acontece em quase todas as capitais do Brasil ao mesmo tempo. Aqui no Recife, a primeira prévia será com o Burro Morto, da Paraiba e uma das melhores bandas instrumentais que surgiram esse ano na cena independente, com a Nuda. E, de quebra, ainda vai ter discotecagem minha (sim, to em Recife!), tudo lá no Quintal do Lima. Sexta-feira, bora?

    Seção – Blog

  • hermanos-9343440

    O Twitter promoveu ao status de celebridade de última hora o Gondolin. Blog do brasileiro Thiago Hirai, brasileiro que mora nos Estados Unidos. Acontece que Hirai esbarrou com o Little Joy em um bar de Seattle e, como lá não rolava tietagem, decidiu se apresentar e bater um papo com Rodrigo Amarante. A conversa é essa abaixo:

    Last Thursday I watched a couple songs by the Dead Trees and went to the bar to get a beer. We were standing there chatting and Rodrigo Amarante passes by, completely unnoticed. No fan crowd after him, just another guy at the bar. The four of us, all Brazilians, recognized him instantly. A bit afraid at first, we finally gathered courage to ask him to pose for a photo. He was very friendly and sat there talking to us for half an hour, just before their show. He told us that they’ve been on the road for quite a while, crossing the country in a van, carrying their own equipment, booking their own hotels, doing their thing like a small band. Amarante also mentioned Little Joy’s plans to play in Brazil, and said that sometime in 2009 Los Hermanos will get together for a concert, and after that they’ll go to a studio to record their next album.

    Yay! The best Brazilian band is getting back together soon!

    Uhm, the concert? Yes, that was pretty good too.

    Thiago até publicou essa foto acima para provar a história, depois de questionarem se era algo real ou se era fake. Para quem se perdeu no inglês, Amarante fala que o Little Joy vai fazer um show no Brasil no começo do ano – e que a banda tem viajado só, marcado os próprios shows, reservado os próprios hoteis, no esquema 100% independente – mas que em 2009 o Los Hermanos vai voltar para fazer um show. Depois segue direto para o estúdio e começam a produzir o novo disco.

    Será? Ou melhor… precisa?

    Seção – Blog

  • Estreou nesse fim de semana nos Estados Unidos o The Day the Earth Stood Still, com Keanu Reeves. E, junto com ele, o primeiro trailer oficial para X-Men Origins: Wolverine (até então, apenas uma prévia tinha sido exibida no Comic Con). Um monte de gente já filmou e colocou online. Para quem quiser ver antes de tirarem do ar:

    Já dá para ver todos os personagens legais que vão aparecer. Tem Gambit, Dentre de Sabre e Deadpool. Esse aparece só com a cara do Ryan Reinolds, sem a roupa dos quadrinhos. Se bem que o uniforme nunca foi seguido a risca na série do cinema. Ah, também vai ter participação do Will I Am!

    Quero ver esse. Até lá, o domingo fica com mais Wall-E e Ratataouille.

    Seção – Blog

  • O Marcelo Meio Desligado deu a dica dos vídeos do Interfêrencia, quadro do programa Manos e Minas (sabia nem que isso existia) da TV Cultura. Um deles é com o Pedro Alexandre Sanches.

    007 – Pedro Alexandre Sanches from Interferência on Vimeo.

    “MPB é Joelma, não é Marisa Monte” e “No escuro do meu quarto eu adoro ouvir Fábio Jr” pontuam o papo 😛

    Seção – Blog

  • Aproveitando o sábadão parado – se bem que logo mais tem show dos Honkers (BA), Nuda (PE) e Zefirina Bomba (PB) no Pelourinho e, de noite, Baile Esquema Novo – para fazer umas indicações que eu estava devendo.

    Contribuindo com a profecífia de que Natal vai se transformar na próxima  capital do rock independente no Nordeste, surge o primeiro site realmente legal com notícias de música de lá: O Inimigo, escrito por Alexis Peixoto, Hugo Morais, Tiago Lopes e Daniel Faria.

    Thiago Correia, ou Tapioca, como é melhor conhecido, que ficou no meu lugar na Folha de Pernambuco, também decidiu guardar todos os textos dele num blog (o popup nasceu assim). Tá tudo lá no Orelhando. Por sinal, ele e O Inimigo são feitos com wordpress também 🙂

    E entre as boas descobertas em Salvador, o blog de Katherine Funke, que também trabalha lá no Jornal A Tarde. Ela até comentou aqui na música do Retrofoguetes e só vi agora. Notas mínimas segue a linha do blog da Dani. Bem pessoal, só que com vários mini contos e pequenas histórias.

    @@@@

    Tinha esquecido de avisar por aqui. Luciano Matos, que grava comigo o Podcast Nordeste Independente (ele não morreu, acreditem), está com um programa novo de rádio. Radioca é apresentado por ele e Ronei Jorge. Passa na Educadora FM, bem em sintonia com a nova cena independente, e também pode ser ouvido pela Internet.

    E eu achava que Bruno Pedrosa (o dj) estava com um programa novo na Oi FM. Mas parece que ele foi apenas convidado para uma edição do Na Pista. Anyway, dá para ouvir pelo site da rádio também.

    Seção – Blog

Random Posts