Os gringos do Molotov « Pop up!

cm-2342141

Alguns desses nomes já estavam circulando fazia tempo, principalmente porque o consulado francês divulgou os que fariam parte da programação do Ano da França no Brasil. Agora o pessoal do Coquetel Molotov confirmou não apenas os franceses, mas oficializou a Invasão Sueca que faz parte da programação desse ano. O No Ar será nos dias 18 e 19 de setembro, agora em um novo local, o Teatro Guararapes. Maior e melhor localizado que o anterior, na UFPE. Sebastien Tellier, Zombie Zombie (foto) e François Virot vão se apresentar junto com Those Dancing Days, Britta Persson e Loney, Dear. A programação completa deve ser divulgada nas próximas duas semanas.

São nomes pouco conhecidos e que reforçam a fama do festival de ser um espaço para conhecer música nova. O figuraça Sebastian e o duo Zombie Zombie são mais para o lado das batidas eletrônicas e devem fazer o público levantar das cadeiras do teatro. Enquanto o Virot segue uma linha mais experimental, com um quê de Animal Collective. Já os suecos tem todos uma pegada mais pop e prometem alguns dos melhores shows do festival, pelo que se pode conferir em vídeos deles que aparecem no youtube, vimeo, etc. Vou colocar só um trechinho do Loney, Dear para deixar vontade, porque sei que esse vai ser o nome mais falado após o festival.

Nenhuma atração é exclusiva. Todos vão fazer apresentações em cidades como Fortaleza, São Paulo, Curitiba, em turnês que foram montadas pela própria produção do festival. Ainda existe a expectativa por mais uma atração internacional, vinda do Canadá, e o festival ainda promete um nome nacional que deve chamar atenção de todo mundo (falaram em 3naMassa, mas aviso logo que nem é).

Random Posts

  • Pop up!

    Filho de uma família de intelectuais, Supla é, apesar de toda pose, um cara bastante esperto. Ele atende o telefone […]

  • Novos Mestres #3 « Pop up!

    Já está no ar a terceira edição do Podcast Novos Mestres, que estou gravando para a Cerveja Nobel. No programa […]

  • Pop up!

    Só que não agora… os meses de junho e julho dão uma trégua, pelo menos nos maiores. O que é […]

  • Curumim « Pop up!

    Jan 09, 2009 3 Comentários A revista Rolling Stone desse mês publicou sua lista de melhores do ano, de acordo […]