O que esperar do Carnaval « Pop up!

O último fim de semana mostrou o que podemos esperar para o Carnaval de 2007. E não é nada muito bom. Enquanto o DJ Fatboy Slim fazia sua apoteose no Marco Zero, cocaína era consumida no próprio chão da rua da Moeda, sem o menor pudor. Nas mesas, pedra de crack. No mesmo fim de semana, Ivete Sangalo tocou para uma multidão violenta, com direito a tiro e gente sendo empurrada no chão só pelo prazer da maldade.

Ano passado, Recife viveu um de seus carnavais mais violentos. As salas da polícia lembravam campos de concentração, de tanta gente algemada e enfileirada no chão. Numa das cenas mais emblemáticas, a polícia montada precisou invadir a área do público para despersar as brigas. Se a Polícia Militar não aumentar a fiscalização, as TVs nacionais vão continuar associando o Recife apenas com a violência, e não mais ao nosso frevo, como aconteceu nesse fim de semana.

Programação
O Preamp, palco que a Articulação dos Músicos de Pernambuco organiza no Carnaval, divulga hoje à tarde sua programação. Mas quem não gosta de esperar, já pode anotar: Carfax, Diversitrônica, Kbssa, Chambaril, Cinval, China, San B, Zé Povinho, Comuna Experimental e Alessandra Leão. A lista completa sai amanhã.

Random Posts

  • crítica musical | Pop up!

    Arnaldo Branco, gênio como sempre Alguém mais percebeu que a crítica de música praticamente sumiu dos periódicos regulares (revistas e […]

  • Pop up!

    Poucas bandas têm a competência do Nine Inch Nails para soar depressiva sem que o som pareça rasteiro ou bobo. […]

  • Page 11 — Pop up!

    Fã obsessivo de Nick Cave, Marvio dos Anjos – talvez a melhor voz hoje em toda música independente no Brasil […]

  • O novo eixo « Pop up!

    Quem tem banda no Brasil deve sentir uma pontinha de inveja ao entrar no MySpace de alguém que está nos […]