Os Haxixins « Pop up!

Lembro que durante o show dos Haxixins (SP) no último Goiânia Noise, Guimoura chegou a perguntar “São Os Impossíveis?“, referente ao antigo desenho animado. A banda mod não apenas se veste, mas parece ter sido retirada de um brechó da rua Augusta. Arriscaria até que o tom da pele deles é mais sépia, assim como é carregado de chiado o teclado e a guitarra Gianini Tremendões que eles usam. Experiência musical milimetricamente calculada para nos carregar aos anos 60.

A nostalgia dos Haxixins é recheada de referências ao The Who, Sonics e as primeiras fases dos Rolling Stones. As músicas são em português, com baixos e teclados hipnotizantes de tão bons. O compromisso com o retrô da banda é tanto, que o primeiro disco deles – registrado com gravador de rolo e amplificadores valvulados – foi lançado apenas em vinil, pelo selo português (Groove Records). Na página da banda no MySpace é possível baixar todas as músicas e ainda encontrar um link para download do disco completo.

Engraçado que a primeira coisa que pensei, ao ouvir, foi “putz, que mal gravado!”. Só depois saquei a história deles.

Protesto!
Semana retrasada publicamos a lista de melhores discos lançados este ano em Pernambuco. Ator, produtor e figura sempre presente nos eventos locais, Leidson Ferraz se prontificou a fazer um justo protesto. Cabem também a Geraldo Maia com “Samba de São João” e a cantora Isaar com “Azul Claro” presença na lista. Aproveitando o bonde, acrescento ainda a edição 2007 do “Forroboxote”, de Xico Bizerra.

Recicle
A produção do festival Recicle, que vai trazer o show da Pitty ao Recife em janeiro (após três anos sem a cantora baiana se apresentar na cidade) decidiu cancelar uma votação que abriu no site de relações Orkut para escolher quem seria o representante local abrindo o festival. No lugar, decidiu convidar a banda Carfax (que participava da enquete) para o show, que será dia 11 de janeiro no Clube Português.

Expectativa
Ainda é cedo para criar o pânico nas ruas do País, mas a informação que vem direto da produção da banda é que os cariocas do Los Hermanos estão programando o retorno das férias para o primeiro semestre do próximo ano. Pouco tempo, para o tamanho alarde que foi criado quando eles anunciaram um possível fim de atividades.

Random Posts