Page 13 — Pop up!

  • emicida-7270516

    Emicida: ótima surpresa na programação do festival

    Enquanto não confirma – nem desmente – a vinda do Dinosaur Jr para o Brasil, o Coquetel Molotov divulga as primeiras atrações para o festival esse ano. Além das bandas, antecipa também a novidade que, nessa edição, além das duas datas tradicionais de shows – que voltam a acontecer no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco – o festival segue a atual tendência de outros eventos do tipo no país e se descentraliza. A programação vai se estender pelo Nascedouro de Peixinhos, Teatro Apolo e no Memorial Chico Science.

    Falando do que mais interessa, esse ano o festival vai contar com Otto, que fez o melhor disco de música brasileira ano passado, o rapper Emicida e a cantora francesa SoKo (um dos mil hypes do momento, apontada como The Next Big Thing por alguns jornais). Além desses, a programação repete a tradicional Invasão Sueca com três atrações. São Taxi Taxi!, Taken By Trees e Anna Von Hausswolff. Ainda dá para esperar por bem mais, ainda mais com o patrocínio da Petrobras esse ano, pela primeira vez, ao evento.

    Outro nome que ainda não está confirmado, na fileira das bandas independentes, são os cariocas do Do Amor. Também quem deve se apresentar é A Banda de Joseph Tourton, que lança disco pelo selo do Coquetel agora no segundo semestre.

    Seção – Blog

  • vespas-1394516

    Vespas ao vivo no Clash Club, em São Paulo

    Dizem que as Vespas Mandarinas – as maiores de todas as vespas do mundo – são capazes de matar sozinhas 40 abelhas. Tão poderosa que é usada para controle de natalidade em colméias, onde depois da matança se alimenta do mel. A analogia é um tanto pesada, mas após ouvir as primeiras músicas da nova banda de Chuck Hipólito (ex-Forgotten Boys), Mauro Motoki (Ludov), Mike Montobel (ex-Video Hits) e Thadeu Meneghini (Banzé!), o nome cai como uma luva. O encontro de amigos começa modesto, mas bem que poderia decretar o fim de pelo menos umas 40 bandas de rock que só fazem enrolar, enrolar e não trazem nunca o que importa: boa música.

    Da Doo Ron Ron“, faixa que dá nome ao disco (que você baixa inteiro só clicando aqui), é divertidíssima no melhor estilo Fratellis. Apesar dessa ser em inglês, a maioria das músicas são cantadas em português, garantindo um coro ainda maior em cada refrão viciante. Com uma formação dessas, não demorou também para eles já caírem na estrada com uma extensa agenda de shows e, certamente, não vai demorar para o nome aparecer na programação de festivais Brasil afora. Definitivamente, uma banda que estava faltando no rock nacional.

    Escute: Vespas Mandarinas – Da Doo Ron Ron

    Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

    O clip abaixo, da música “Sem Nome”, está em HD. Então, quando apertar o play, não esqueça de mudar para tela cheia:

    Seção – Blog

  • sixtone-2891198

    Estava demorando para aparecer um grande novo case de experiência musical na internet. O The Sixty One é de cair o queixo, de tão simples e genial que é. Basicamente trata-se de um grande player onde você escuta músicas aleatoriamente enquanto navega, com uma grande imagem de fundo da banda por trás. Quando se passeia com o mouse pela tela, vão aparecendo as várias funções que o site oferece: você pode recomendar via twitter e facebook, dizer se simplesmente gostou da música, entrar em debates sobre ela (na verdade um sistema de comentários) ou mesmo baixar a música.

    Mas tem muito mais. Ele incorpora esses usos naturais acima em uma forma de comunidade. Cada vez que você participa mais, ganha mais reputação e sua recomendação tem um peso maior para os usuários, além de passar a usar outras funções como o uso de tags e playlists mais complexas. Tudo muito instintivo e simples, os dois elementos fundamentais para uma idéia entrar para o campo do genial. Tudo que a gente faz no The Sixty One vira navegação para as outras pessoas.

    Só que o The Sixty One (nome dado em homenagem a rodovia onde surgiu a música norte-americana) é muito mais que tudo isso. É um sistema de venda de música e merchandising de artistas. Você compra créditos no site, baixa as músicas e os artistas são pagos por isso. A margem de lucro deles é uma das maiores já vista, onde a banda leva no mínimo US$ 7 por álbum (em outros, esse valor não chega a US$ 2).

    E ai, quem vai criar a versão brasileira dessa idéia?

    Seção – Blog

  • Goiânia, a atual capital do rock brasileiro, vive o abandono de um de seus melhores palcos, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde costumava acontecer o Goiânia Noise. Após um protesto organizado pela turma da Monstro Discos junto a coletivos locais, o governo pediu 105 dias para reabrir as portas do centro. Não aconteceu. E agora eles organizaram uma segunda passeata com direito a carro de som, levando o rock para as ruas em protesto numa simbiose ideal de rock, protesto e política. Toda a história está no vídeo acima, com imagens de um encontro que é, no mínimo, para entrar para a história.

    Seção – Blog

  • 2563447563_c5e19d1b13-2833951

    Essa é uma notícia que eu estou segurando desde fevereiro, mas agora que o Lúcio levantou a bola, não escondo mais. Uma das bandas mais incríveis de toda a história do rock, o Dinosaur Jr, vem pela primeira vez para o Brasil ainda esse ano. E o melhor para aqueles que, como eu, estão no Nordeste: uma das apresentações será no festival No Ar: Coquetel Molotov, no Recife! A produção do festival ainda não oficializou, mas já deu a dica a seus seguidores no twitter que a programação desse ano teria uma “atração jurassica”.

    Outra data confirmada do Dinosaur Jr é em São Paulo, mas, até onde fiquei sabendo, outros shows devem aparecer no calendário de setembro, principalmente em festivais. Lembrando mais uma vez que: uma vez não anunciado oficialmente, as coisas podem mudar até a sair a programação final.

    Seção – Blog

Random Posts

  • Para adorar a Pitty « Pop up!

    A ansiedade por Chiaroscuro, terceiro disco de estúdio da Pitty, tá grande. A Deckdisc já marcou a data 11 de […]

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Subpop « Pop up!

    Apr 29, 2008 2 Comentários O NME divulgou o tracklist oficial do Donkey, novo disco do CSS, que agora tem […]

  • Os gringos do Molotov « Pop up!

    Alguns desses nomes já estavam circulando fazia tempo, principalmente porque o consulado francês divulgou os que fariam parte da programação […]