A maquina está em nós « Pop up!

Divertido, esse vídeo que esbarrei no YouTube. Conta em passos rápidos a mudanças da palavra escrita no hipertexto e como os conceitos se transformaram. Forma e conteúdo são diferentes. Com o Flickr, Youtube, blogs e feeds, a Internet não está mais conectando textos, e sim pessoas. Vídeos sobre previsões do futuro digital não são novidades, qual seu favorito?

Esse fim de semana eu assisti Transformers. É de longe o filme mais divertido dessas férias (Quarteto é bobo, Harry Potter parece ser um filme de transição, por isso é burocrático), junto a Ratatouille. Quando os Autobots se transformam parece um desespero apocalíptico. Barulho alto, metal indo em todas as direções e, da confusão, um novo conversível. O ponto negativo é que é muito “kid-oriented”, então espere um monte de lições, tiradinhas bobas e uma definição muito óbvia do que é bom e o que é ruim. A melhor cena, sem dúvida, está dentro desse lado mais infatil, quando os robôs estão todos em cima de uma antiga construção e Optimus Prime comanda “Autobots, let’s roll”, no que respondem “Autobots rolling”.

Quero um carro robô

Amanhã tem coluna fria, mas essa semana ainda rola entrevista com a banda The Nation Blue, de hardcore, lá da Austrália, que estará em turnê com o Jason próximo mês. O Jason, você sabe, é a nova banda do Barba, ex-Los Hermanos.

@@@@@@

Eu disse que o LastFM ia turbinar mais o Popup. Vocês repararam na agenda ai ao lado? Vem direto de lá. Quem produz o conteúdo ai são vocês e não eu. Forma x Conteúdo x Texto x Pessoas… vocês viram o vídeo.

Random Posts