Por menos (ou mais) polêmica | Pop up!

Ai vai um post póstumo.

Não sei se realmente escrevi muito mal ou se exigi demais de quem é leitor comum do blog. Seja qual for o motivo, o que eu disse ser o motivo para encerrar os posts aqui parece ter criado um ruído totalmente sem sentido em relação a cena independente, Fora do Eixo e etc.

Para esclarecer (ainda acho esquisito, porque tenho a sensação de ter escrito isso), não vejo nada de ruim ou de errado com o Fora do Eixo, ou como se transformou a cena independente. Pelo contrário. Acho bem bom. Não é por acaso que eu sempre escrevi sobre, sempre convidei eles para participar de coisas que também participo. Sempre troco idéia e ajudo como posso.

O que não me interessa mais é, como jornalista, ter que “escolher um lado” ou virar central de problemas alheios. Trocando em miúdos, não me interesso em ficar escrevendo sobre ganhar ou não ganhar cachê,  banda escolhida por amizade ou inimizade ou choramingos de uma turma mais velho sobre os sucessos de uma turma mais jovem.

Além do mais, eu virei parte do processo. Trabalho dentro da produção de um festival e estou sempre em uma comissão diferente de edital. Preciso de um espaço saudável entre quem eu convido ou indico participar de eventos e o que eu falo por aqui.

Por fim, ainda me sinto perseguido pela sensação que o jornalismo musical focado na cena independente, por hora, se esgotou. Nos fóruns, comunidades, trocas de email e encontros, tudo virou um papo de tricô de senhoras, que parecem ter tempo livre em excesso para criar picuinha ou ficar sempre reclamando das mesmas coisas.

Portanto, acredito que mais claro agora, está aí em detalhes o encerramento do Pop up. Como disse, vem um outro blog por ai. Ele já está no ar, em versão beta. Depois divulgo para geral.

Random Posts

  • Nordeste « Pop up!

    Dec 08, 2009 13 Comentários Quem tem banda no Brasil deve sentir uma pontinha de inveja ao entrar no MySpace […]

  • Goiânia Noise 2009: Programação « Pop up!

    Desde sua décima edição que aguardar a programação do Goiânia Noise Festival se transformou em um dos principais rituais de […]

  • E o MySpace Brasil? – Pop up!

    Equipe do MySpace Brasil Os últimos dois meses foram decisivos na forma como vamos consumir música no futuro. Desencadeado pela […]

  • Pronto para 2009 « Pop up!

    Mudar é sempre um processo complicado. Já perdi a conta de quantas vezes eu escrevi isso. Quem acompanha o Pop […]