myspace | Pop up!

  • Blog
  • Reportagens
  • Discos
  • Downloads
  • Sobre o site e o autor

12/03/2009

Lembra do Musificando? A promoção do MySpace que eu falei outro dia aqui no Pop up? Agora a maior rede social de música do mundo me convidou para “apadrinhar ” uma banda para ela concorrer aos prêmios. Resolvi escolher a Sweet Fanny Adams, que deve ter sido, das novas bandas, a que eu mais falei aqui no site e permanece como uma das minhas apostas do rock de Recife desde a aparição delas no concurso Microfonia.

Não tem muito mistério. Adiciona eles lá como amigos no site (www.myspace.com/sweetfannyadamsmusic) que a contagem já começou. No final do processo se eles tiverem muitos amigos o Pop up ganha um destaque na primeira página do MySpace e eles entram na disputa pelos prêmios. Quem ainda não conhece a banda – eles tocaram em vários festivais independentes nos últimos dois anos, lançaram um EP pela Midsummer Madness e ainda estão na trilha da série Alice – basta seguir a tag aqui no Pop up e dar uma conferida!

Written by Bruno Nogueira 1 Comment Posted in Blog Tagged with Musificando, myspace, Sweet Fanny Adams 09/02/2009

musificando-1766736

Já percebeu que, nos último três ou quatro anos, todos os grandes sucessos da música pop lá de fora (e, mais recentemente, também aqui) surgiram via o MySpace? Pois a maior rede social de música do mundo resolveu levar a sério seu talento para revelar novos artistas e lançou dois novos serviços. O primeiro é o Musificando, que pretende exatamente ajudar a promover novas bandas e músicos. Para isso, ele dá três dicas fundamentais para quem já tem um perfil lá: turbinar o profile, conseguir mais amigos e, por fim, ganhar visibilidade para sua música.

Essa última ai é a pegadinha. Você tem que participar do concurso, que vai premiar quem adicionar mais amigos na rede social. Além de ter o perfil em destaque na primeira página do MySpace, entram na disputa os seguintes prêmios: Bateria Dixon Chatos ch522 + ferragens, guitarra Ibanez GAX30 bkn, Amp de baixo Stagg – BA40/2, um set de pratos Stagg – CXG set, bolsa para guitarra, baixos e pratos da Rockbag, uma guitarra Washburn XB (6 cordas), um baixo Washburn (4 cordas), microfone Samson e Cubo Randall para guitarra.

Ah, você leu a palavra pegadinha, né? Então, é que você tem que adicionar os usuários normais do MySpace. Não pode ser banda ou outros artistas. O legal é que isso vai impulsionar enormente o fator social da rede – algo que falo tanto aqui – já que a maioria das bandas só se conecta com outras bandas, deixando de lado o mais valioso, que é o público. Pensa bem, o cara que quer pagar por sua música tá rodando por lá procurando bandas legais também.

Recentemente, o Tom Anderson (sabe né? aquele que é amigo de todo mundo no MySpace) disse que a rede social vai passar a focar cada vez mais em conteúdo. Uma das ações parace já ter chegado ao Brasil e se chama PixBR. É um canal que destaca as melhores fotos dos usuários do site. Uma maneira de valorizar a ferramenta, mas também de criar um canal para fotos de shows e bandas em todo o país. Quem der uma olhada lá, já pode acompanhar em imagens a turnê que o Little Joy fez no Brasil.

Written by Bruno Nogueira 2 Comments Posted in Publicidade Tagged with myspace, Publicidade, Redes Sociais 25/07/2008

E depois dos Secret Shows, o MySpace começa a investir também nas festas. Bem foda a idéia, que foi armada em parceria com o site Rraurl. A notícia só fica melhor quando eles divulgaram agora que a primeira festa será com a dupla carioca The Twelves, uma das minhas bandas favoritas da nova safra nacional. Tudo para estrear o novo canal Nightlife, que na verdade é um perfil que puxa notícias do Rraurl e indica bandas bacanas no MySpace. Depois promove a jogação, tira fotos e devolve tudo para o canal.

A primeira festa vai ser em Belo Horizonte, na Roxy. Também vai ter o DigitariaRoots Rock Revolution e o DJ Fred Marra. Quem fizer login no MySpace já vê um super banner com a novidade.

Written by Bruno Nogueira 2 Comments Posted in Blog Tagged with Digitaria, Festa, myspace, Twelves 17/06/2008

Mais uma exclusiva para quem acompanha o Pop up. Depois de muita espera, está confirmado o lançamento do novo disco da Volver. Você vai poder baixar Acima da Chuva completo pelo MySpace no dia 3 de julho. Acima, fica uma primeira impressão da capa, uma pintura feita pela própria galera da banda por cima de uma antiga foto do Recife (aliás, engraçado percerber como o Recife Antigo mudou pouco).

Para quem ainda não ouviu – existe esse? – as novas músicas, Acima da Chuva não tem sindrôme de segundo disco. Pelo contrário, levam a banda para um novo nível de qualidade e canções viciantes e certeiras. Se eles conseguirem retomar o pique, não tem motivos para não ganhar espaço bem relevante na cena independente do país.

Além da que da nome ao disco, tem minha favorita Não sei dançar que é hit daqueles que você aprende a letra de primeira e já sai cantando insanamente após ouvir.

Written by Bruno Nogueira 2 Comments Posted in Blog Tagged with Acima da Chuva, myspace, Volver 18/05/2008

Notícia mega que passou despercebida essa semana. O MySpace anunciou que aderiu a portabilidade dos dados. Isso significa que você precisa fazer cada vez menos cadastros para participar de vários serviços na Internet. Nesse caso, a maior rede social do mundo – que também é a maior rede social de música – se junta ao Twitter, Yahoo, eBay, Facebook e Google. Numa tentativa [pra lá de otimista] de prever o futuro, o jornal britânico The Times fez um apanhado de como essas redes sociais podem funcionar aliádos a outras duas grandes variáveis da equação: os GPS e os dispositivos móveis.

The Future of Social Networking” é gênial de tão simples. Sugere a idéia de que aliado a um sistema GPS você pode entrar num determinado ambiênte – um show, por exemplo – e identificar quem está ali no momento. Ter acesso a seu perfil resumido, seus twitts e por ai vai. Isso não apenas promove uma interação social (afinal, vc vai acabar descobrindo amigos de amigos) como leva o sistema de mediação de cultura ao próximo nível.

Você poderia mapear bandas, cenas e amigos num sistema em tempo real da vida noturna de uma cidade. Parte disso nós já estamos vivendo. Hoje podemos chegar em São Paulo, se conectar e mandar a pergunta via Twitter “onde tem uma festa legal hoje?” e receber uma média de 10 respostas aproveitáveis.  Com essa segunda parte podemos encontrar as pessoas que nos indicaram a festa ou até partir de lá automáticamente para outro lugar.

Claro… isso abre o precedente para uma super teoria de conspiração e paranóia de perseguição. O problema dos stalkers de orkut que são tão comuns no Brasil elevados a máxima potência. Mas ai é conversa para outra hora.

Written by Bruno Nogueira 1 Comment Posted in Blog Tagged with internet, myspace, Redes Sociais, Twitter eu-1382964 Jornalista, professor, pesquisador e pai. Música, mídia, redes sociais… e boa gastronomia! 🙂

Random Posts

  • Pop up!

    29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 29 Abril, 2007 26 Abril, 2007 25 Abril, 2007 24 Abril, 2007 21 Abril, […]

  • Música ponto BR « Pop up!

    A turma do Sopa na Rede Filmes lançou recentemente o documentário MÚSICA.BR, que fala sobre a relação de música e […]

  • Baianada « Pop up!

    Dec 08, 2009 7 Comentários Ainda dá tempo para ter mais festival na Bahia! Como o Boom Bahia parece que […]

  • DoSol | Pop up!

    Blog Reportagens Discos Downloads Sobre o site e o autor 08/09/2010 Vespas Mandarinas (SP) Saiu a programação completa do Festival […]